Nota

Livro tem fim inusitado para o clássico A Princesa e a Ervilha

Lembra da história da Princesa e a Ervilha? Resumindo: o conto clássico de Hans Christian Andersen fala de uma princesa que dormiu muito mal porque havia sentido a noite inteira o calombo desconfortável de uma ervilha, colocada propositalmente debaixo de todas as dezenas de colchões macios de sua cama. Ou seja, a princesa é sensível demais para perceber uma ervilhazinha de diferença enquanto dorme numa cama… De princesa.

O livro A Ervilha que não era Torta… Mas Deixou uma Princesa Assim é uma adaptação desse conto. Nele, a princesa também acorda toda quebrada depois de dormir sobre a ervilha, e acaba convencendo a rainha de que é muito fina e sensível. A rainha percebe que a princesa é a melhor candidata à esposa de seu filho – um príncipe feioso, mal-educado e muito metido.

princesa-ervilha-nao-era-torta-interna

Se você lembra-se da história, sabe que o príncipe original é lindo, sensível e educado como a princesa. Totalmente o oposto do conto escrito pela brasileira Maria Amália Camargo. É um destes maravilhosos livros que desmitificam os contos de princesas e revelam que, nem sempre, o final das histórias devem estar encaixados nessa perfeição  Hans Christian Andersen. Só que isso não significa que finais não perfeitos devam ser tristes.

capa_ervilha-que-nao-era-tortaA Ervilha que não era Torta… Mas deixou uma princesa assim – indicado para crianças com idade igual ou superior a 5 anos
Autor: Maria Amália Camargo
Ilustrador: Ionit Zilberman
Editora: Caramelo
Páginas: 32
Compre esse livro na Livraria Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s